quinta-feira, 1 de novembro de 2012

BIGORNA RESTAURADA


Conversando sobre cutelaria com um amigo em uma feira de equipamentos para TV em Sampa em setembro, este me falou que tinha uma bigorna no quintal da casa dele, claro que perguntei logo se queria vender e o mesmo exclamou e o que vale uma tranqueira destas eu te dou a bigorna, conversei um pouco mais e depois da feira fomos embora e achei que o papo tinha morrido ali.
Que surpresa não tive ontem quando um amigo me liga e fala que estava vindo de São Paulo e o Sandro havia me mandado um presente de Natal, não é que o tal meteu a dita bigorna no porta mala do amigo em comum que teve que trazer o trambolho de 36 Kg ( pesei no veterinário da minha cachorra) para Brasília.

Ela chegou bem enferrujada os buracos estavam completamente tampados de ferrugem mas vi que a mesa estava com bons ângulos e não tinha buracos de marteladas, chegando em casa meti uma escova de aço na furadeira para descobrir o nome.
Bem segue os dados que tenho e fotos de antes e depois de limpa e pintada.

















2 comentários:

  1. Olá caro amigo...Parabéns pela recuperação da bigorna, este acessório é muito útil. Pena que seu valor se elevou nos últimos tempos, almejo uma para mim...

    Abração...

    ResponderExcluir
  2. Olá meu caro blogueiro!
    Tenho uma cortadeira de aço, alemã, antiga, remanescente das obras da Ponte Rio-Niterói, se interessar troco por coisa mais simples do ramo.
    Meu blog: Outrora... Cada vez mais distante!
    Abraços,
    Farias.

    ResponderExcluir