Quem sou eu

Minha foto
Somos uma loja especializada em equipamentos de vídeo profissional,temos grande tradição em atender nossos clientes, analisando cuidadosamente suas necessidade e oferecendo soluções dentro do melhor custo beneficio. www.multicinevideo.com

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

LIXADEIRA DE CINTA PARA CUTELARIA

Vou mostra aqui um resumo das etapas de construção da minha lixadeira.


Polia do motor torneada a partir de um tarugo de alumínio esta com 12 centímetros de diâmetro.
O parafuso no centro serve para sacar a polia em caso de necessidade.



Os roletes de alumínio também torneados por mim, entre os rolamentos e o parafuso do eixo usei um tubo de aço de modo que o aperto do parafuso não force o rolamento.

 Perfil de aço em L com 12 mm de espessura.






Aqui da para ter uma ideia de como foi feita a mesa da Lixadeira.







 Nesta fotos se vê os detalhes da estrutura da lixadeira, o rolete tensionador com seu ajuste de inclinação.


Pronta e pintada ate que engana.



 Vídeo dos teste de funcionamento.


6 comentários:

  1. caro ir.'. me ajude por favor! quais são as medidas usadas nesta lixadeira?
    Estou cansado de usar só limas! quero fazer minha propria lixadeira

    Luciano da Silveira.'.
    Viamão

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, esse é realmente um ótimo projeto, muito bem feito. Solicito ao caro amigo que ser for possivel gostaria de saber as medidas e o tipo de aço que você utilizou para a lixadeira.

    Obrigado,
    Janison Primo - janison.primo@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. caro márcio, queria saber o preço da sua lixadeira e se vc não vende o pregeto dela
    E-MAIL joseleando2013@outlook.com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! você teria como fornecer ou vender o projeto com as medidas?

    abraços
    fabiano Maschio - Porto alegre - RS

    ResponderExcluir
  5. Amigo Darta, parabéns pelo belo projeto. Assim como os demais gostaria imensamente de saber as medidas, um grande abraço. brunocavaledo@gmail.com

    ResponderExcluir